Pessoas na rua do Paquistão após terremoto Reuters Um terremoto de magnitude 6 atingiu o Afeganistão neste sábado (27), informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O tremor abalou províncias do leste, incluindo Khost e Nangarhar, e também foi sentido na capital do Paquistão, Islamabad, segundo relatos das agências AFP e Reuters. O epicentro foi registrado no nordeste do Afeganistão, a uma profundidade de 208,3 quilômetros, segundo o USGS. Moradores do distrito de Swat, na província de Khyber Pakhtunkhwa, no norte do Paquistão, saíram correndo de suas casas em pânico, relatou à Reuters o morador Daniyal Ahmad. Não há informações oficiais sobre vítimas. “Foi algo enorme aqui em Swat e durou bastante tempo. As pessoas saíram de suas casas e mulheres e crianças foram vistas chorando em pânico", disse.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2026/06/27/terremoto-de-magnitude-6-atinge-afeganistao.ghtml

Recomendamos para você