O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para liberar parte do pagamento dos chamados penduricalhos a juízes e integrantes do Ministério Público.

Neste sábado (27), os ministros Dias Toffoli e Luiz Fux acompanharam em parte o voto conjunto dos ministros Flávio Dino, Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Cristiano Zanin.

Com isso, fica permitido o pagamento de férias, licenças-prêmio e plantões judiciais acumulados antes de março, quando o Supremo definiu um teto de 35% do salário para as verbas extras.

O julgamento vai até terça-feira (30) no plenário virtual.



Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2026/06/27/stf-forma-maioria-para-liberar-pagamento-de-penduricalhos-a-juizes.ghtml