Raphinha desfalca Seleção contra Japão por lesão

Atacante não viaja com delegação para Houston e segue tratamento de olho nas próximas fases do Mundial

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu que o atacante Raphinha não viajará com a delegação da Seleção Brasileira para Houston (Texas), onde o Brasil enfrentará o Japão. O jogador está fora do confronto pela fase de 16 avos de final da Copa do Mundo devido a uma lesão.

Raphinha se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida na partida contra o Haiti. Por não estar apto fisicamente, o camisa 11 não participará do jogo decisivo que vale vaga nas oitavas de final do torneio.

Sem a presença do atacante, o técnico Carlo Ancelotti pode optar por manter Rayan no time titular. O jovem cria do Vasco da Gama foi a escolha do treinador italiano para o jogo contra a Escócia e teve boa atuação, inclusive sendo responsável por uma assistência.

Recomendamos para você

Foco na recuperação

Raphinha seguirá em tratamento intensivo da contusão, com o objetivo de estar recuperado para a sequência do Mundial. A expectativa é que ele possa retornar caso o Brasil avance na competição.

Preparação em Houston

A Seleção Brasileira viajará para a cidade de Houston, no Texas, ainda neste sábado (27). O elenco tem voo fretado marcado para as 15h (de Brasília) com destino ao palco do confronto decisivo contra os japoneses.

No domingo (28), a equipe realizará o último treino antes da partida. A atividade está programada para as 11h (de Brasília) no estádio do Houston Dynamo, nos Estados Unidos, finalizando a preparação.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais


Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/selecao-brasileira/raphinha-desfalca-selecao-contra-japao-por-lesao/