Rafinha, ex-jogador e atual comentarista da TV Globo, assumiu provisoriamente a gestão do futebol do São Paulo. A mudança ocorreu após a demissão de Rui Costa, e Rafinha agora precisa conciliar as tarefas no clube com seus compromissos na cobertura da Copa do Mundo.

Ele chegou ao Tricolor em janeiro deste ano, a convite do presidente Harry Massis, para atuar como gerente esportivo e braço direito de Rui Costa. Sua missão inicial era fazer a interlocução entre o elenco e a diretoria, além de trabalhar no dia a dia do centro de treinamento.

Rui Costa foi demitido do clube no último sábado (20). Diante desse cenário, Rafinha precisou assumir mais obrigações com o auxílio dos demais funcionários do departamento de futebol, enquanto o São Paulo procura um substituto para a função.

Recomendamos para você

Copa do Mundo e gestão do São Paulo

A divisão de tarefas de Rafinha é evidente. Nesta segunda-feira (22), ele está escalado para comentar o jogo Noruega x Senegal ao lado de Paulo Andrade e Alline Calandrini. O ex-jogador também participou da transmissão de Alemanha x Costa do Marfim, no Sportv, no último sábado (20), dia da demissão de Rui Costa.

Rafinha havia assumido o cargo no São Paulo após deixar a própria TV Globo, onde participava de programas como comentarista. Contudo, foi previamente acordado que ele seria liberado para atuar na Copa do Mundo, o que explica a atual sobrecarga de funções.

Desafios no mercado de transferências

Neste momento, o Tricolor tem questões importantes a resolver no elenco profissional, como o destino de jogadores afastados, e atua ativamente no mercado de transferências. Rui Costa liderava, por exemplo, conversas com possíveis reforços como Victor Sá e Arthur Chaves, pautas que agora recaem sobre Rafinha e sua equipe.



Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/sao-paulo/rafinha-assume-gestao-do-sao-paulo-e-concilia-com-copa/