Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, parabenizou a Seleção Brasileira após a vitória por 3 a 0 sobre a Escócia, nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Mundo de 2026.

“Parabéns, Brasil, por alcançar os 16avos de final da Copa do Mundo! Uma nova vitória para ganhar o grupo e seguir acreditando sempre. Vamos, Brasil! Vamos, América do Sul!”, escreveu em publicação no X.

O dirigente também publicou um vídeo em que aparece celebrando o gol de Matheus Cunha ao lado de Samir Xaud, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Recomendamos para você

Com o resultado conquistado em Miami, o Brasil encerrou a fase de grupos com sete pontos e avançou ao mata-mata como líder do Grupo C, à frente do Marrocos no saldo de gols.

Além da equipe comandada por Carlo Ancelotti, Colômbia e Argentina são as únicas seleções sul-americanas que já garantiram vaga na próxima fase.



Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/copa-do-mundo/presidente-da-conmebol-parabeniza-brasil-apos-vitoria-sobre-a-escocia/