A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, voltou a afirmar a estratégia da estatal de duplicar a capacidade de produção de fertilizantes no Brasil por meio de unidades próprias, em um movimento alinhado aos objetivos do Plano Nacional de Fertilizantes.
O movimento faz parte do projeto de redução de dependência externa do país em um insumo considerado estratégico para o agronegócio.
A sinalização foi feita nesta quarta-feira (24) pela presidente da Petrobras, ao comentar os projetos da companhia para o segmento. Segundo ela, a estatal busca identificar oportunidades que conciliem disciplina de capital, retorno financeiro e contribuição ao desenvolvimento nacional.
Recomendamos para você
Nova estratégia da Petrobras busca tornar fertilizantes mais competitivos
Companhia detalha estratégia de expansão com redução de custos e disciplina de capital para o se...
Publicado em 2026-06-24 17:11:45
Fictor propõe plano de recuperação judicial e credores protocolam objeções
...
Publicado em 2026-06-24 16:00:47
Petrobras fecha acordo com petroleira mexicana para explorar petróleo
Acordo prevê ampliação da cooperação em projetos de exploração de petróleo e gás, refino e ...
Publicado em 2026-06-24 15:13:09“Estamos considerando a hipótese de duplicar todas essas nossas fábricas, seja a Ansa, as Fafens ou a UFN-III, no Centro-Oeste“, afirmou a executiva.
A executiva destacou a elevada dependência brasileira das importações de fertilizantes e defendeu maior participação da Petrobras no abastecimento doméstico.