Concerto gratuito da Orquestra de Santos terá obras de de Dukas, Debussy e Sarasate Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos A Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) se apresentará na quinta-feira (25), às 20h, no Sesc Santos, no bairro Aparecida. O concerto contará com a participação especial do Coro Livre da Baixada – Vozes Femininas e do violinista Vinícius Mendes, que atuará como solista. A entrada é gratuita. Os ingressos poderão ser retirados a partir das 18h na bilheteria do Sesc, com limite de dois por pessoa. ? Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp. O maestro Luís Gustavo Petri comandará a apresentação, que reúne obras marcantes da música erudita de diferentes períodos e estilos. Já o Coro Livre da Baixada – Vozes Femininas terá regência de Ricardo Cardim. Obras que serão apresentadas: O Aprendiz de Feiticeiro – Paul Dukas ?Composta em 1897, inspirada em poema de Goethe. ?Narra a história de um aprendiz que usa magia sem dominar seus poderes, provocando caos. ?Ficou mundialmente famosa ao integrar a trilha do filme Fantasia (Disney, 1940). ?Instrumentação rica, com destaque para percussão e sopros, criando atmosfera narrativa. Noturnos – Claude Debussy ?Escrita entre 1897 e 1899, inspirada nos quadros de James Whistler. ?Dividida em três movimentos: Nuages (Nuvens), Fêtes (Festas) e Sirènes (Sereias). ?Considerada uma das obras mais representativas do impressionismo musical. ?O terceiro movimento conta com vozes femininas evocando o canto mitológico das sereias. Árias Ciganas – Pablo Sarasate ?Composta em 1878, também conhecida como Zigeunerweisen (Gypsy Airs). ?Inspirada em melodias e ritmos da tradição cigana húngara. ?Estrutura em quatro seções, alternando lirismo e virtuosismo. ??É uma das peças mais desafiadoras do repertório para violino, exigindo técnica extrema. g1 em 1 Minuto Santos

Fonte: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2026/06/22/orquestra-sinfonica-de-santos-faz-concerto-gratuito-no-sesc-santos.ghtml

Recomendamos para você