O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) formalizou nesta quinta-feira (25) Teresa Leitão (PT-PE) como a nova líder do governo no Senado. Em publicação no Diário Oficial da União, o Planalto confirmou a decisão que já tinha sido anunciada durante o dia.

Ela substitui o senador Jaques Wagner (PT-BA), que se afastou do cargo após ser alvo, na semana passada, de operação da PF (Polícia Federal) relacionada ao caso do Banco Master. Uma conversa entre Lula e a senadora nesta manhã confirmou a escolha.

No anúncio da nova liderança, Lula destacou que a “missão” de Teresa também inclui articular o avanço da chamada PEC da Segurança Pública, travada no Senado desde março, além da PEC que prevê o fim da escala de trabalho 6×1. Essas duas propostas são as maiores prioridades do Executivo e aguardam receber um andamentos do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP).

Recomendamos para você

“Atuarei para fortalecer a articulação entre o Palácio do Planalto, a base aliada e os parlamentares, especialmente os líderes e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, contribuindo para a construção de consensos e para o avanço das pautas de interesse do governo e do povo brasileiro, como o fim da escala 6×1, a PEC da Segurança Pública e outras medidas voltadas ao desenvolvimento do país, à justiça social e à melhoria da qualidade de vida da população”, disse Teresa em publicação nas redes sociais.

Teresa ocupava até então a liderança do PT no Senado. A senadora é vista como uma congressista com boas relações com oposição e governistas. Ela também está na metade do seu mandato de oito anos no Senado e não será candidata nas eleições deste ano, o que garante maior tempo para se dedicar à função de liderança na Casa.



Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/lula-oficializa-teresa-leitao-na-lideranca-do-governo-no-senado/