Uma moradora de Caracas, na Venezuela, descreveu como um "filme de terror" os momentos vividos durante os dois terremotos fortes que atingiram a costa da Venezuela na noite desta quarta-feira (24).

"Quando consegui me vestir, ele me ajudou. Todas as paredes estavam rachadas. Conseguimos abrir a porta do jeito que deu. Havia uma nuvem de fumaça que não nos deixava enxergar. Quando descemos, o cenário era de filme de terror", relatou.

Segundo a sobrevivente, os moradores precisaram passar por cima de escombros para deixar o edifício. Ela também disse ter visto a zeladora carregando um bebê e afirmou que apenas uma família conseguiu sair de um outro prédio vizinho.

Os terremotos, de magnitudes 7,5 e 7,2, tiveram epicentro em Montalbán, a cerca de 168 quilômetros de Caracas, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Os tremores foram sentidos na capital venezuelana e provocaram o desabamento de edifícios e outros danos.

De acordo com relatos da Reuters, moradores correram para deixar prédios enquanto as construções balançavam. Muitos venezuelanos estavam em casa por causa do feriado que marca a vitória militar de 1821, considerada decisiva para a independência do país em relação à Espanha.

Os tremores também foram sentidos em Belém e Manaus, onde moradores deixaram alguns prédios.

Alertas de tsunami chegaram a ser emitidos para Porto Rico, Aruba, Ilhas Virgens Americanas e outras ilhas do Caribe, mas foram posteriormente retirados.

Agora no g1



Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2026/06/24/filme-de-terror-sobrevivente-relata-tensao-durante-terremotos-na-venezuela.ghtml