EUA voltam a atacar o Irã. Reprodução/Jornal Nacional Os Estados Unidos voltaram a bombardear instalações militares do Irã na noite deste sábado (27). Mais cedo, o Irã atacou alvos no Bahrein, que abriga bases militares americanas. Um navio no Estreito de Ormuz também foi atingido. Horas antes, a Guarda Revolucionária Islâmica havia anunciado que daria uma resposta aos ataques dos Estados Unidos contra depósitos de drones e mísseis do Irã, sexta à noite. Os dois lados se acusam de violar o acordo de cessar-fogo. ?Favorite o g1 no Google e acompanhe as principais notícias do dia GloboPop: clique para ver os vídeos do palco do Jornal Nacional LEIA TAMBÉM Acordo de paz previa fim das ameaças e do uso da força entre EUA e Irã; relembre os termos EUA bombardeiam alvos no Estreito de Ormuz após Trump acusar Irã de violar cessar-fogo

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2026/06/27/eua-voltam-a-bombardear-instalacoes-militares-do-ira.ghtml

Recomendamos para você