Anitta se pronunciou nas redes sociais sobre a amizade com o empresário Rodrigo Branco, condenado por racismo contra a médica e influenciadora Thelminha na última semana.

A cantora de 33 anos vinha sendo cobrada por um posicionamento após a sentença da Justiça. Ela e Branco mantinham uma relação próxima com postagens nas redes sociais.

Anitta escreveu que quem comete um crime de racismo é racista e deve lidar com as consequências, assim como Rodrigo Branco e outras pessoas famosas.

Recomendamos para você

“Nunca passei nem passarei pano para um amigo que comete algum crime. As relações pessoais e de amizade entre mim e qualquer pessoa jamais vão se sobressair a um ato tão vergonhoso, nojento e criminoso”, afirmou.

Ela ainda justificou a demora em um pronunciamento ao fato de não ser mais tão ativa nas redes sociais. “Não significa jamais que eu esteja apoiando alguém diante de uma coisa tão indiscutível. Aprender todos os dias é o mínimo e ninguém tem que receber parabéns por isso e eu tenho essa consciência.”

A cantora ainda disse que não seria dessa vez que se esquivaria de um posicionamento, já que nunca teve esse tipo de atitude antes.

O perfil oficial dela no Instagram não segue a página oficial de Rodrigo. Ele, no entanto, segue a cantora.

Relembre o caso

Thelminha entrou com uma ação contra o empresário, que mora nos Estados Unidos e serve como um guia turístico de celebridades em Miami, após ele proferir falas de cunho racista contra ela em 2020.

A Justiça decidiu a favor dela no último dia 15 de junho.

Durante o confinamento da médica no BBB, Branco participou de uma transmissão ao vivo no Instagram em que disse não torcer por Thelminha, além de afirmar que ela só tinha torcida porque era “negra coitada”. Ele classificou ainda que torcer pela ex-participante seria “racismo”.

Na mesma transmissão, o empresário citou a jornalista Maju Coutinho para argumentar que, segundo ele, mulheres negras seriam favorecidas apenas por serem negras. “Ela é péssima, ela é horrível. Ela fala tudo errado. Eu assisti hoje, ela só está lá por causa da cor. Qual carreira ela tem?”.

 

 



Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/pop/celebridades/anitta-se-pronuncia-apos-condenacao-de-rodrigo-branco-por-racismo/